TOP 5 JOGOS QUE SÃO SIMILARES AO MINECRAFT

TOP 5 JOGOS QUE SÃO SIMILARES AO MINECRAFT

blog Jogos Gamesmais 13 Jun , 2020 0

O Minecraft se tornou um dos principais jogos do mundo sandbox. No entanto, é também uma realidade que não é a única. É por isso que neste artigo vamos dar uma lista a título de explicação sobre quais jogos similares ao Minecraft existem e quais são suas principais semelhanças, vantagens e desvantagens. Vamos começar!

#1. Dragon Quest Builders

Aqueles que já curtiram a saga Dragon Quest certamente se interessarão por esta parcela. É uma espécie de spin off indireto, mas colocado em blocos, embora muito menos pixelizado que o Minecraft e com uma resolução bem acima da média. De qualquer forma, ele ainda tem uma certa essência do jogo, no sentido de que você também tem que procurar materiais e construir edifícios.

É um jogo de construção com recursos de RPG e foi lançado recentemente nas plataformas mais populares da atualidade, como Nintentdo Switch e PlayStation 4. Este jogo se passa na mítica cidade de Alefarg, onde começam as aventuras do Dragon Quest original.

#2. Mini World

O próximo na lista é possivelmente o jogo mais próximo ao MInecraft de todos. Pelo menos em termos de gráficos, é claro. Mini World é um jogo que combina o modo de exploração do clássico Minecraft e a aventura de qualquer saga de jogo de plataforma de alto nível.

É uma história bastante interessante que pode variar de acordo com as decisões que você toma e um caminho que é traçado pelo próprio jogador. Este é um mundo 3D caricaturado, mas com muito boa resolução. Tem muitas mecânicas semelhantes ao clássico jogo geométrico e traz como bônus, diferentes minijogos alternativos que podem se tornar uma experiência inesquecível e inovadora.

#3. LEGO Worlds

Não é segredo que, há anos, o Minecraft tem sido comparado às sagas da LEGO. E embora em detalhes sejam diferentes, é um fato que também existem grandes semelhanças. Por isso, na edição de 2020 da LEGO Worlds, fãs do mundo da construção e da aventura se juntaram ao jogo.

Com blocos próprios e uma construção um pouco mais limitada, esta nova versão consiste em um mundo completamente aberto que permite a realização de trabalhos pré-fabricados e atenciosos à vontade. Além disso, é importante notar que o que quer que você crie, você pode usá-lo para resolver as missões dentro do jogo. Este lançamento está disponível para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC (on Steam).

#4. Cube World

Você já imaginou um jogo completamente orientado para feiticeiros e masmorras, mas em puro estilo Minecraft? Sua resposta foi muito provavelmente positiva. No entanto, imaginá-lo às vezes não é suficiente. Foi por isso que eles criaram o Cube World. Esta é uma aventura de masmorras, grandes monstros assustadores e uma experiência muito boa com uma variedade de raças e modos de vida. Além disso, é digno de nota que este jogo é um pouco mais focado no combate. Mas, mesmo assim, não perde a essência da diversão.

Quais versões do Minecraft são compatíveis?

Este download é compatível com as seguintes versões do Minecraft:

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published.