COMO INSTALAR UM MOD EM MINECRAFT PASSO A PASSO

COMO INSTALAR UM MOD EM MINECRAFT PASSO A PASSO

blog Mods Gamesmais 11 Jun , 2020 0

Mods são extensões projetadas para modificar o jogo original, permitindo criar novas oportunidades e conteúdo dentro do próprio jogo. Hoje estamos muito familiarizados com eles e em alguns casos é impossível tirar o máximo proveito de um jogo sem eles.

Um exemplo claro disso é o Minecraft, esse grande jogo tem uma grande quantidade de conteúdo que está sempre sendo atualizado tornando-o um sucesso retumbante, e embora o jogo seja bastante completo, com o uso dos mods as possibilidades se tornam infinitas. Fãs e criadores conseguiram nos apresentar modos de histórias, minijogos, novas texturas, novas criaturas e uma série de melhorias que você não pode perder.

Abaixo nós guiamos você através de um tutorial passo a passo para que você possa instalar estes mods e começar a desfrutar das inúmeras opções que este jogo tem a oferecer.

Como instalar um mod?

Abaixo lhe daremos as instruções para que você possa instalar qualquer mod que quiser de forma fácil e rápida, bastando seguir alguns passos. Uma vez que você aprenda como fazer isso, não vai levar mais do que alguns minutos para instalar um mod que vai lhe proporcionar horas de diversão.

Passo 1. Baixar Forge

A primeira coisa que você tem que fazer para instalar os mods é baixar um software. Este programa é o Forge, que lhe permitirá criar e executar mods de uma forma rápida e eficaz. Para fazer isso basta clicar no botão abaixo.

BAIXAR FORGE AQUI

Para executar o download, selecione a versão do Minecraft que você tem, (normalmente será a última, já que o jogo se atualiza automaticamente), uma vez escolhida a versão do jogo que lhe convém, a web lhe oferecerá duas opções: a última versão forjada e a versão mais estável ou recomendada. Aconselhamos baixar o recomendado, pois contém menos bugs, mas a decisão é sua, uma vez feita a sua escolha, clique no Instalador.

Uma vez executado este passo, uma nova aba será aberta, na qual você só tem que selecionar o botão Pular. Após 5 segundos de espera, o download será iniciado automaticamente.

Passo 2. Instalar Forge.

Uma vez baixado o software devemos instalá-lo, mas antes de qualquer outra coisa você deve fazer uma pasta de backup do nosso Minecraft para evitar possíveis problemas. Para isso, basta ir até a pasta onde você a instalou e fazer uma cópia dos arquivos do jogo.
Se você não sabe onde está a pasta, basta clicar no Windows e digitar “%appdata%” sem aspas, e você verá imediatamente a pasta de roaming onde você encontrará uma pasta .minecraft, esta é a pasta que você deve copiar.

Agora vamos continuar com a instalação procurando o arquivo .exe que baixamos na etapa anterior e dando um duplo clique nele. Feito isso, uma janela irá abrir oferecendo 3 opções: instalar como cliente, como servidor ou como extrato. Mais uma vez você deve decidir o que mais lhe convém, porém neste tutorial vamos escolher a opção do cliente que é aquela que nos interessa como usuários normais.

Uma vez escolhida a opção mais conveniente, você deve escolher o botão OK para iniciar a instalação, após um momento aparecerá um sinal para nos avisar que a instalação foi bem sucedida.

Uma vez terminado este passo, vamos até a pasta .Minecraft e verificar se foi criada uma pasta com o nome “mods” dentro dela. Se você não vê esta pasta, proceda para criá-la manualmente.

Pronto! Com estes simples passos você está pronto para instalar quantos mods você quiser.

Passo 3. Baixe os mods

Finalmente, você só precisa baixar os mods de sua preferência e copiar o arquivo que você obtém de cada processo de download para a pasta mods que acabamos de criar.

Como você pode ver, este é um processo que não vai demorar muito e vai permitir que você jogue todos os mods que você sempre quis. Portanto, não perca mais tempo e vá aproveitar ao máximo o seu Minecraft.

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published.