Como Fazer um Minecraft Server – O Guia Ultimate 2020

Como Fazer um Minecraft Server – O Guia Ultimate 2020

blog Guias Servidores Gamesmais 06 Abr , 2020 0

Neste tutorial gratuito do Gamesmais.net, estaremos fornecendo instruções passo a passo sobre como criar e hospedar o seu próprio Minecraft Server.

Além de orientações sobre como configurar a hospedagem gratuita do Minecraft Server, fornecemos instruções passo a passo sobre como você pode configurar jogos multiplayer que você pode jogar com seus amigos e familiares.

Passo 1: Obtenha a Minecraft Java Edition

Estas instruções exigem que você seja proprietário da Minecraft Java Edition. Se você é dono do pocket, console ou Windows 10 edition do Minecraft, você não poderá hospedar seu próprio servidor personalizado. O Minecraft Java Edition pode ser adquirido e baixado aqui.

Se você já possui o Minecraft Java Edition, então você pode prosseguir para o Passo 2.

Passo 2: Obtenha a versão mais recente do Java

O primeiro passo para configurar um servidor Minecraft é garantir que você tenha a última versão do Java instalada. O Minecraft requer Java para rodar o jogo e ter a versão mais recente irá nos ajudar a rodar nosso servidor sem problemas.

Você pode instalar a versão mais recente do Java aqui. Uma vez lá, clique no botão vermelho de download do Java como você pode ver abaixo:

Então, leia e aceite os termos clicando no botão vermelho “Aceitar e Iniciar Download Gratuito”.

O arquivo de configuração Java run deve agora estar na pasta de download do seu computador. Se você precisar de ajuda para encontrar a pasta de download, digite “downloads” na barra de busca do seu computador e abra a pasta Downloads.

Uma vez na pasta de downloads encontre o arquivo executável JavaSetup e execute este aplicativo. Uma janela popup pode aparecer perguntando se o aplicativo pode fazer alterações no seu computador. Clique para permitir o acesso, você poderá ser solicitado a fornecer uma senha para essas permissões.

Uma vez carregada a aplicação, clique para instalar o Java.

Você pode ser solicitado a desinstalar uma versão anterior do Java, faça isso porque manter uma versão anterior não ajuda na configuração do nosso servidor.

Assim que qualquer versão anterior for removida, continue através da janela de prompts até que o Java seja baixado e atualizado.

O primeiro passo na configuração de um servidor Minecraft não deve estar completo. O seguinte passo que devemos dar é baixar e configurar a pasta atual do servidor Minecraft.

Passo 3: Faça o download do Minecraft Server

O primeiro passo para baixar um servidor Minecraft é baixar o arquivo Server.jar a partir do site Minecraft.

Opcional: Se você quiser uma versão mais antiga, você pode encontrar uma lista de versões do Minecraft abaixo. Certifique-se de clicar no jarro do Servidor na versão que você deseja ter o Server.jar necessário para o próximo passo.

https://mcversions.net/

O link a seguir tem a última versão para download no site oficial da Minecraft.

https://www.minecraft.net/en-us/download/server

Uma vez na página, clique no link Download Minecraft server jar como mostrado.

Nota: Você pode ter um número de versão diferente do mostrado na figura. Isso é bom, pois a última versão do Minecraft está sendo constantemente atualizada.

Seu computador pode notificá-lo de que o arquivo pode ser prejudicial ao seu computador. Isto é porque qualquer arquivo .jar é tratado como prejudicial ao fazer o download na maioria dos navegadores e computadores. Basta clicar em Manter, pois este é um arquivo .jar oficial do servidor Minecraft no qual podemos confiar.

Antes de executarmos este arquivo .jar, queremos criar uma pasta para ele que contenha todos os arquivos. Uma prática comum é criar a pasta do servidor no seu desktop. Para fazer isso, vá até a sua área de trabalho e clique com o botão direito em um espaço aberto. Vá até Novo > Pasta e clique para criar uma nova pasta vazia.

Uma vez clicado, ele permitirá que você mude o nome da pasta, então dê um nome para que você saiba que é o seu Minecraft Server.

Agora volte para sua pasta de Downloads da mesma forma que fizemos anteriormente e clique com o botão direito do mouse no Server.jar para copiá-la, pois iremos colá-la na nova pasta que fizemos no próximo passo.

Uma vez que você tenha o Server.jar copiado, retorne ao seu desktop e abra a pasta do servidor que fizemos anteriormente. Depois clique com o botão direito do mouse na pasta vazia e cole no arquivo .jar copiado.

Com este arquivo do servidor na pasta, clique com o botão direito do mouse sobre ele e pressione abrir para executar a aplicação. Isso criará alguns arquivos de configuração que você precisará para o seu servidor e eles serão bem colocados na nova pasta que fizemos.

Com estes arquivos, precisamos aceitar o acordo do EULA para que nosso servidor funcione sem desligar-se imediatamente. Abra o arquivo eula.text.

Com esta abertura você deve ver a linha eula=false. Altere isso para ler eula=verdadeiro, como mostrado abaixo.

Uma vez feita a alteração, vá em Arquivo > Salvar para salvar o documento de texto para que o acordo esteja completo. Você pode então sair do documento de texto do eula.

O próximo passo é executar novamente o arquivo server.jar para baixar mais pastas necessárias. Abra o arquivo server.jar para iniciar o servidor.

Você deve ver muitos documentos de texto novos, assim como uma janela do servidor que se abre como mostrado abaixo.

Seu novo servidor está oficialmente lançado e pronto para ir! Os jogadores devem ser capazes de encontrar seu jogo de servidor na aba multiplayer se eles estiverem na mesma conexão de internet em que seu servidor está configurado. Se você quiser rodar o servidor para que seus amigos possam se juntar ao seu jogo a partir de uma conexão de internet diferente, nós temos uma seção abaixo que cobre isso.

Antes de cobrirmos o jogo globalmente com seus amigos, vamos cobrir alguns comandos que podemos usar com nosso servidor, bem como alguma personalização do servidor.

Passo 4: Comandos para Executar o Servidor

O próximo passo que vamos fazer é criar um arquivo batch que possamos usar para lançar nosso servidor e ajudá-lo a rodar mais suavemente para evitar o máximo de atraso possível. O primeiro passo será criar um novo documento de texto que salvaremos como um arquivo .bat. Entre na pasta do seu servidor e clique com o botão direito do mouse para criar um novo documento de texto.

Uma vez que este documento é feito nomeá-lo algo facilmente reconhecível como o arquivo que irá iniciar nosso servidor.

Uma vez renomeado, clique duas vezes para abrir o documento e adicionar no texto como mostrado abaixo. Estes são comandos para ajudar o nosso servidor a funcionar sem problemas.

Vamos quebrar exatamente o que são esses comandos e o que eles fazem pelo nosso servidor. Os -Xms1024M e -Xmx1024M são duas linhas que ajudam o servidor a rodar com mais memória RAM. Isto aloca um gigabyte de memória ram para o servidor rodar.

O -jar e o server.jar rodam o arquivo jar do servidor que temos na mesma pasta. Nota importante: se o seu arquivo jar é chamado de algo diferente do server.jar, você precisa ter o nome exato do arquivo escrito.

Finalmente, a pausa no final permite que a janela rodando o arquivo batch fique aberta. Isto é útil para detectar quaisquer problemas que possam estar travando seu servidor no lançamento ou durante o jogo.

A seguir, nós precisamos salvar este arquivo. Vá em Arquivo > Salvar Como para salvar este arquivo, pois nós o estaremos alterando para um arquivo de lote ao invés de um documento de texto.

Uma vez no menu salvar como menu, vá até onde diz salvar como um documento de texto e altere isso para todos os arquivos. Isto nos permite alterar o tipo de arquivo como ele será salvo.

Com todos os arquivos selecionados, adicione “.bat” ao final do nome do arquivo e depois salve. Isto irá criar uma nova versão do seu arquivo start server que agora é um arquivo batch.

O próximo passo é apagar o documento de texto antigo para que não fiquemos confusos quanto a qual é o arquivo que precisamos. O arquivo de texto deve dizer que o tipo de arquivo é um documento de texto, este é o que queremos excluir.

Agora você deve testar o servidor e certificar-se de que ele seja iniciado com o arquivo de lote. Abra nosso novo arquivo e certifique-se de que o servidor seja iniciado. Se ele não iniciar a janela do nosso servidor, certifique-se de que você tem o nome correto do arquivo jar o comando necessário para iniciar.

Assim que o seu servidor for lançado corretamente, vá em frente uma saída para fora da janela do servidor, bem como a janela de comando que lançou o servidor. Agora vamos customizar ainda mais o nosso servidor.

Passo 5: Configuração das Propriedades do Servidor

Agora vamos ver algumas propriedades do servidor que podemos mudar para personalizar que tipo de Minecraft você quer jogar no seu servidor. Abra o arquivo de propriedades do servidor.

Uma vez aqui, você verá muitas seções de texto. Vamos cobrir as mais importantes e olhar para as propriedades que você mais provavelmente vai querer mudar.

As propriedades destacadas na imagem acima são algumas das mais importantes com as quais você deve estar familiarizado. A primeira propriedade “gamemode=survival” determina o gamemode que você e seus jogadores irão jogar no servidor por padrão. Isto é definido para sobrevivência, ou seja, você terá fome e saúde que você terá que administrar no jogo. Definindo isto como “gamemode=criativo” permite aos jogadores construir, quebrar e voar como são intocáveis e inexpugnáveis neste gamemode.

A próxima “spawn-monsters=true” é uma propriedade que diz ao servidor que monstros e inimigos perigosos irão aparecer. Mudando isto para “spawn-monsters=false” irá impedir monstros de desovar mesmo em modo de sobrevivência.

Uma das propriedades mais importantes em nossa experiência com minecraft servers é a próxima linha destacada “pvp=true”. PvP significa jogador vs jogo, portanto isto controla se os jogadores podem ou não se danificar uns aos outros. Por padrão isto é definido como true significa que os jogadores podem se machucar e danificar uns aos outros no jogo. Definindo isto como “pvp=false” irá desabilitar e a capacidade dos jogadores de se danificarem uns aos outros.

A linha de comando “enable-command-block=false” é uma linha que desabilita o uso do bloco de comando de programação no servidor. Definindo isto como “enable-command-block=true” permitirá que o bloco de comando seja utilizado. O bloco de comando é uma ferramenta útil para começar a ensinar os conceitos básicos de codificação aos jogadores do Minecraft. O CodaKid tem cursos úteis que revisam o uso de blocos de comando e o básico da programação com o Minecraft.

Logo abaixo da linha de blocos de comando está a linha que define a quantidade máxima de jogadores que podem se juntar ao servidor. O padrão mostrado aqui é “max-players=20” então se você quiser um servidor menor mude este número para uma quantidade menor ou se você quiser hospedar muitas pessoas, você pode aumentá-lo.

As duas últimas propriedades destacadas são o server-ip e o level-name. O server-ip será usado no próximo passo do encaminhamento de portas para jogar em todo o mundo com seus amigos. O level-name é o mundo em que você joga no seu servidor. Ele é definido como “mundo” por padrão como um mundo Minecraft aleatório é gerado ao criar os arquivos do servidor. Você é livre para substituí-lo por qualquer mapa personalizado ou nível que você baixar na internet, mas você precisa ter certeza de soltar o arquivo de mapa inteiro na pasta do seu servidor e então mudar o “level-name=world” para “level-name=” o nome do seu novo mapa.

Agora nós temos um entendimento básico das propriedades do nosso servidor e como customizar nosso servidor. Agora vamos fazer um pouco mais de trabalho para tornar nosso servidor jogável com os amigos.

Passo 6: Port Forward para jogar globalmente (Opcional)

Port forwarding é o que é necessário para deixar seus amigos se conectarem ao seu servidor, caso eles não estejam na mesma conexão local. Se você quiser jogar em um servidor local na mesma conexão, este passo não é necessário. É importante notar que o encaminhamento de portas pode causar riscos de segurança, então certifique-se de seguir as etapas de encaminhamento de portas cuidadosamente.

Cada roteador é diferente quando se trata de configurar o reencaminhamento de portas. Um roteador é o que é usado para criar uma conexão de internet sem fio. Você precisa seguir os passos para chegar à página de administração do seu roteador, pois nós estaremos encaminhando uma porta específica que a Minecraft irá usar. Vá até o link abaixo e clique na lista de todos os roteadores e encontre o seu roteador. Pule todos os anúncios e não faça o download de nenhum software neste site. Software adicional não é necessário para isso.

https://portforward.com/

Quando você estiver em sua página específica de roteador, siga os passos para configurar uma entrada de avanço de porta. Isto será diferente de roteador para roteador, mas os passos gerais em comum com a maioria dos roteadores serão os seguintes.
Criar um endereço IP estático

Acesse o seu roteador e navegue na seção de encaminhamento de portas

Criar um porto de entrada

Este site explica cada passo para o seu roteador específico em profundidade. Quando você chegar ao passo de criar uma entrada de avanço de porta certifique-se de nomeá-la algo que seja reconhecível, como Minecraft e o número da porta deve ser 25565. O site port forward também tem uma explicação muito útil sobre o encaminhamento de portas para Minecraft aqui.

https://portforward.com/softwareguides/minecraft/portforward-minecraft.htm

Uma vez que você tenha toda essa configuração, é hora de finalmente testar seu servidor Minecraft e ver se tudo está conectado corretamente. A parte complicada para testar seu trabalho no encaminhamento de portas é alguém em uma conexão diferente da que você tem que testar e ver se eles podem se conectar ao seu servidor Minecraft. Port forward tem passos para isso no link acima, mas iremos fornecer instruções para isso também abaixo.

Passo 7: Conectando-se ao seu Servidor Minecraft

Agora vamos nos conectar com o servidor. O primeiro passo é rodar nosso arquivo batch para iniciar o servidor.

Com o servidor lançado, abra a página de lançamento do seu Minecraft e certifique-se de carregar a versão do Minecraft que combina com o jarro que você baixou. A partir da redação deste artigo, a versão do Minecraft 1.15 foi a última versão e o servidor que foi baixado. Entretanto, se isso ficar desatualizado eu posso fazer um novo servidor ou simplesmente carregar a versão 1.15 do Minecraft. Será uma boa idéia fazer uma versão de lançamento do Minecraft que possamos sempre conectar com o nosso servidor. Para fazer isso você pode ir até a aba Instalações e clicar no botão +Novo.

Uma vez aqui, você deve nomear a instalação com o número do servidor e da versão do Minecraft e selecionar a versão como o número de lançamento que o seu servidor está baixando. Isto é mostrado abaixo para a versão 1.15, então certifique-se de mudar isto para a versão do seu Minecraft server. Certifique-se de clicar em create para finalizar esta instalação.

A seguir encontre-o em sua lista e clique em Play para lançar o Minecraft.

Assim que o Minecraft for lançado, vá para a aba Multiplayer.

Uma vez na aba multiplayer, clique em Add Server.

Na nova página, após clicar em adicionar servidor, certifique-se de adicionar um nome de servidor e no endereço do servidor, este precisa ser seu endereço IP público para que outros jogadores possam se conectar a você. O endereço mostrado na figura é apenas um exemplo. Certifique-se de digitar seu endereço IP público único. Isto pode ser encontrado no seguinte link abaixo. Você também pode precisar digitar dois pontos e a porta 25565 após o endereço. Então um exemplo é 123.456.789.0:25565.

https://whatismyipaddress.com/

Uma vez feito isso, você deve ver seu servidor feito e tentando se conectar. Se você tiver uma conexão com falha, verifique o endereço ip que você digitou, assim como as configurações de encaminhamento de porta. Se você vir uma barra de conexão verde com pontos abertos para se conectar ao seu servidor, você pode iniciar e aproveitar para jogar em seu próprio servidor personalizado!

Próximos Passos

Brincando com um Servidor Modificado

Enquanto hospedar seu servidor e jogar com amigos você pode querer jogar com alguns mods. Há um guia útil abaixo que cobre a adição de mods ao servidor que acabamos de configurar! Para que seus amigos joguem com você no servidor modded, eles precisam ter os mesmos mods que você e também uma versão forjada do Minecraft.

https://www.instructables.com/id/How-to-Setup-a-Modded-Minecraft-Server-1122/

Criando seus próprios Minecraft Mods

Se você gosta de Minecraft Mods e quer criar seus próprios mods personalizados para uso em seus próprios servidores, CodaKid tem uma série de cursos que podem lhe ensinar como fazer suas próprias criaturas personalizadas, biomas, dimensões, explosões insanas e efeitos especiais, e muito mais!

A codificação Minecraft é divertida e criativa, e ensina a você programação Java real com a IDE Eclipse.

Nossos cursos incluem até mesmo mensagens e suporte a screenshare de engenheiros ao vivo se você ficar preso, e nossos cursos vêm até com duas semanas de teste grátis!

Esperamos que você tenha gostado de como fazer seu próprio Minecraft Server, o Guia Ultimate 2020. Se você gostou do nosso tutorial de servidor Minecraft, nós adoraríamos se você pudesse compartilhá-lo com amigos.

Se você tiver alguma dúvida ou comentário, por favor deixe-os abaixo!

LEAVE A REPLY

Your email address will not be published.